Eventos anuais

Encontro de Egressos: o encontro de ex-estudantes da EFAZ se realiza no mês de maio. É um momento de rever amigos e compartilhar as experiências acumuladas na fase da vida posterior ao Ensino Fundamental vivenciado na Escola da Fazenda.

EcoCine: atividade aberta à comunidade, destinada à reflexões sociais e ecológicas por meio do cinema.  

Festa das Famílias: esta é a nossa festa, que substitui as datas comemorativas do calendário comum, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e outras. Um dia privilegiado para comemorar a alegria de poder compartilhar nossa vida em coletividade, sem o apelo comercial. É um encontro que valoriza a confraternização! Um dia de brincadeiras e convivência na escola, aberto a todas as famílias de nossos estudantes, em que cada um(a) traz e compartilha alimentos, disposição e alegria.

Festa Junina: evento que visa fortalecer os aspectos populares da cultura brasileira, além de propiciar à comunidade escolar espaço para agir e confraternizar coletivamente. Uma festa que fazemos juntos. Durante os festejos, acontecem as apresentações dos estudantes, a nossa “quadrilha democrática”, forró e muita comilança gostosa.

Formatura 9° Ano: saindo da EFAZ e deixando saudades.

Mostra de Trabalhos: privilegiando a cada ano um tema específico, é uma exposição das produções coletivas e individuais dos estudantes ao longo do ano. Os trabalhos visam expressar o processo de ensino-aprendizagem. Conceitos como sociedade, conhecimento, ciência e tecnologia são explorados e abordados pelas diferentes disciplinas através dos trabalhos escolares e expostos para apreciação da comunidade.

Festival de Talentos: Um momento para a comunidade escolar compartilhar criações artísticas próprias. Estudantes, famílias e professores expõem seus talentos num encontro descontraído e festivo.

Noite da Astronomia: em 2009, participando do Ano Internacional da Astronomia, realizamos, em parceria com o Grupo de Estudos Astronômicos da UFSC, Na Rua de Olho na Lua, um programa que contou com uma palestra sobre a história da astronomia e observação dos astros com telescópios. De lá para cá, esse tema apaixonante é debatido anualmente, numa realização em parceria com a Sala Verde - Escola da Fazenda. Apresentamos uma perspectiva ambientalista ampla e profunda, integrando nosso ser social aos elementos mais elementares do Universo. A História do Universo foi o tema desenvolvido na 9ª edição, realizada em 2017. Quem participa sempre fica com gostinho de quero mais! Em 2018, deveremos realizar a 10ª Noite da Astronomia.

Semana da Mobilidade Sustentável: ocorre na semana de 22 de setembro (Dia Mundial Sem Carro) visando problematizar sobre a influência do automóvel na cultura social e na configuração do espaço urbano excessivamente voltado aos veículos motorizados em detrimento à outras formas de mobilidade, como a bicicleta. Trata-se de um alerta às pessoas e um apelo ao Poder Público para considerar a cidade como espaço das pessoas construindo condições para o uso de formas alternativas ao automóvel na locomoção urbana.

Please publish modules in offcanvas position.