Língua Inglesa

 

 

EXTRATO DO PLANO ANUAL 2018

DISCIPLINA: INGLÊS

TEACHER: LAURA RAFFO PIRES

 

Vygotsky, ao explicar o desenvolvimento da fala e o desenvolvimento cognitivo do ser humano, oferta uma base sólida para as recentes tendências na linguística aplicada, com metodologias de ensino de línguas estrangeiras menos planificadas e mais naturais e humanas, mais comunicativas e baseadas na experiência prática em ambientes multiculturais de convívio. 

Ensinar a língua inglesa na escola é construir um caminho comunicativo para que cada estudante seja capaz de assimilar o conhecimento da sociedade, fortalecido com uma visão crítica para a construção de seu próprio conhecimento, como agente transformador e construtor de uma nova mentalidade.

OBJETIVOS

- Proporcionar ao estudante a aquisição de um vocabulário básico, articulado às estruturas da língua inglesa, a partir de palavras relacionadas a sua realidade.

- Promover a prática social da língua inglesa de forma contextualizada, próxima à realidade e à faixa etária do estudante.

- Estimular a produção oral por meio de exercícios de listening and oral practice.

- Contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências do estudante, por meio de jogos e atividades que estimulem a memória, a atenção e o interesse dos estudantes, tornando, desse modo, a aprendizagem significativa.

- Relacionar o aprendizado do idioma com a cultura dos países onde o inglês é falado, analisando suas peculiaridades e abordando a língua inglesa como um idioma global.

 

CONTEÚDOS ESPECÍFICOS POR TURMA

 

2° E 3° ANO

Planeta Terra: clima e elementos da natureza; adjetivos relacionados ao humor; cores; animais da fazenda; objetos escolares; brinquedos; números de 1 a 10; cumprimentos e respostas; alimentos; permissões; família.

 

4°ANO

Dias da semana e meses do ano; adjetivos relacionados a emoções e sentimentos; profissões; verbo to be nas formas afirmativas e negativas; gerúndio com diversos verbos de ação: comer, beber, ler e jogar; modal can; países e nacionalidades; planetas do Sistema Solar; compreensão dos enunciados em inglês.

 

 

5°ANO

Verbos de ação; there is e there are; preposições de lugar; substantivos contáveis e incontáveis; present continuous; pronomes demonstrativos e possesivos; can habilidade; imperativo; artigos definidos e indefinidos; corpo humano; esportes; alimentação saudável e pratos típicos; tecnologia; Planeta Terra (clima e elementos da natureza).

 

6° ANO

Presente e passado simples; verbos regulares e irregulares; advérbios de frequência; adjetivos, comparativos e superlativos; aparência física; lugares das cidades; Universo; animais selvagens; datas e preposições; números ordinais e meses do ano; datas festivas ao redor do mundo.

 

7° ANO

Pronomes relativos, 1ª e 2ª condicional; passado simples e contínuo, There was/There were e Used to; verbos modais: must e should; planos futuros com will, Going To, may e might; advérbios de tempo; impacto humano na natureza; hobbies; tecnologia da informação, moedas e preços.

 

8° ANO

Passado perfeito (since, for, yet, ever, already); voz passiva; substantivos contáveis e incontáveis (many, a lot of, much, a few, a little); Phrasal Verbs I; continents; palavras de origem africana; artes; empregos e carreiras; adjetivos e substantivos abstratos; rotina; decisões e valores.

 

9° ANO

Passado perfeito; presente e passado perfeito contínuo; would/could; revisão dos tempos verbais; Phrasal Verbs II; pronomes reflexivos; fenômenos da natureza; lugares extremos; expressões inglesas e seus significados, tecnologia da comunicação.

 

Please publish modules in offcanvas position.