Biblioteca Efaz

UMA UNIDADE PEDAGÓGICA PARA QUEM TEM FOME DE APRENDER!

Utilizar a Biblioteca como Unidade Pedagógica significa, além de equipá-la e organizar o acervo para atender às demandas pedagógicas, promover atividades que estimulem a criatividade, que despertem e agucem a curiosidade para os conceitos do Ensino Fundamental.

O acervo disponível precisa estar atrativo, ser atual e interessante, para que os(as) estudantes consigam encontrar o que procuram com facilidade e, essencialmente, sintam-se estimulados a pesquisar em acervos não virtuais, o que atualmente se tornou um problema para o processo pedagógico. A rapidez e a facilidade para acessar a informação que o meio virtual proporciona está causando, contraditoriamente, uma preguiça mental nos(nas) estudantes e um empobrecimento dos trabalhos e atividades pedagógicas.

Uma biblioteca que é também uma Unidade Pedagógica precisa ter não apenas livros, mas um acervo visual e audiovisual variado, atrativo, atual e de qualidade. Atualmente, a Biblioteca EFAZ conta com diversos tipos de itens no seu acervo, disponíveis para empréstimos aos(às) estudantes, equipe pedagógica e comunidade em geral:

- Livros (didáticos, de literatura e de pesquisas)

- CD’s

- DVD’s 

- Revistas

- Dicionários

- Jornais

- Enciclopédias

- Gramáticas

- Fichas para diversas atividades (com imagens e/ou textos)

- Mapas (ciências, história e geografia)

- Globos terrestres

- Jogos educativos

- Réplicas de obras de arte tamanho A3 plastificadas

- Imagens/figuras para colagens sobre diversos temas

- Encartes plastificados sobre temas variados

“Se ao lado da biblioteca houver um jardim, nada faltará.” (Cícero)

 

Please publish modules in offcanvas position.